Funcionamento dos Colégios Técnicos

Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ)


Em consonância com as determinações tomadas pela UFPI por meio do Comitê Gestor de Crise, a Direção do CTBJ adotou as seguintes medidas no âmbito desta UE:


  • Suspensão imediata das atividades de ensino, pesquisa e extensão, até a data recomendada;

  • Proceder a um sistema de rodízio entre os servidores efetivos e terceirizados, deixando apenas 1 servidor em cada setor administrativo a fim de manter minimamente os serviços indispensáveis ao funcionamento desta UE;

  • Fazer rodízio com pessoal de limpeza e manutenção predial, deixando apenas dois prestadores de serviço nessas funções de higiene das instalações físicas do CTBJ;

  • No que tange aos serviços de campo, em função da necessidade de cuidados com o rebanho animal e em virtude de possuir um número reduzido de prestadores de serviço que cuida da produção animal e vegetal na sede e na escola fazenda desta UE, também fizemos rodízio dos prestadores de serviços.

Colégio Técnico de Floriano (CTF)


A Direção do Colégio Técnico de Floriano decidiu, a princípio, de 17/03/2020 a 15/04/2020:

  • Suspender a realização do aniversário de 41 anos do CTF. A nova data será definida após o retorno às atividades;

  • Manter o edital de Auxílio Estudantil até o dia 19.03.2020 conforme cronograma;

  • Manter na residência estudantil até 19.03.2020 apenas os alunos envolvidos no processo de seleção do auxílio. Os não participantes do processo ou que já tenham entregue toda documentação, já podem desocupar a residência;

  • Definir aos docentes a atualização regular de atividades no SIGAA aos alunos e manutenção das atividades das comissões de forma remota;

  • Suspender a abertura de processos dos docentes relacionados ao PEBTT 2020.1 anteriormente (re)marcada para 30.03.2020 e com definição da nova data após a confirmação do retorno das atividades docentes;

  • Todos os servidores TAEs estarão sob regime de convocação. Em casos excepcionais que se façam necessários alguns servidores poderão ser convocados presencialmente para atuar em alguma demanda;

  • Os servidores terceirizados terão suas atividades organizadas na forma de rodízio a partir de sexta (20.03.2020), dentro do que permite a Legislação.

Obs.: às informações de suspensão das atividades administrativas acima citadas NÃO SE APLICAM OS SERVIDORES DA FAZENDA (Efetivos e Terceirizados) E VIGILANTES, podendo também ocorrer o regime de rodízio.


Demais informações podem ser obtidas através do e-mail ctf@ufpi.edu.br, ou pelos telefones (89) 3522-3284/1768.

Colégio Técnico de Teresina (CTT)


O CTT adotará suspensão parcial de suas atividades entre os dias 18 de março de 2020 e 15 de abril de 2020, com detalhamento abaixo, conforme orientação do comitê de Gestão de Crise, disponibilizando os seguintes canais de atendimento remoto:

  • Telefone: (86) 3215-5694


  • Diretoria - Atendimento de serviços essenciais pelo Diretor e um servidor terceirizado em escala: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Coordenação administrativa-financeira - Atendimento de serviços essenciais pelo Coordenador e um servidor terceirizado em escala: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Coordenações de Curso - Suspenso: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Biblioteca - Suspenso: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Posto médico odontológico - Suspenso.

  • Unidade de apoio pedagógico - Suspenso - Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Secretaria escolar- Atendimento apenas para entrega de diplomas e colação de grau em separado: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Residência estudantil - Suspenso: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Divisão de Serviços Gerais - Serviços essenciais de limpeza e conservação em regime de escala: Atendimento por telefone, email, instagram.

  • Serviço de Atividades Agropecuarias - Serviços essenciais de alimentação de animais e manejo de áreas agrícolas: Atendimento por telefone, email, instagram.


PLANO DE FUNCIONAMENTO POR CATEGORIA FUNCIONAL

1. PROFESSORES:

  • Atividades de aulas: suspensas até 15 de abril;

  • Coordenações de Curso: realizadas remotamente e conforme a demanda, presencialmente com data agendada;

  • Atividades de pesquisa e extensão: realizadas remotamente e conforme a demanda, presencialmente com data agendada;

  • Atendimento a alunos: atividades realizadas remotamente;

  • Elaboração de Plano de trabalho docente realizadas remotamente;

  • Reuniões de Colegiado de Curso: realizadas remotamente;

  • Comissões de revisão de regimento do CTT e Plano de trabalho docente: realizadas remotamente e conforme a demanda, presencialmente com data agendada;

2. SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS:

  • Coordenação administrativa-financeira: atividades realizadas remotamente e, conforme a demanda, presencialmente;

  • Unidade de apoio pedagógico e assistência estudantil: atividades realizadas remotamente;

  • Secretaria Escolar: Atendimento remoto e conforme a demanda, presencialmente para colações de grau em separado e entrega de diplomas ou outros documentos;

  • Biblioteca: Atividades parcialmente suspensas funcionando penas para devolução, com um servidor terceirizado em regime de escala;

  • Posto médico e odontológico: atividades suspensas devido aos servidores se enquadrarem nas condições previstas na IN 21 - ME de 16 de março de 2020;

  • Comissões de revisão de regimento do CTT e Plano de trabalho docente: realizadas remotamente;

  • Setor de atividade técnicas (Agropecuária): em rodízio, com um servidor por dia, para atender as situações emergenciais como alimentação animal e manejo das culturas no campo;

  • Residência estudantil: fechada, com rodizio de servidor para controle de limpeza e conservação;

  • Almoxarifado: fechado, com atendimento por servidor de plantão de acordo com a necessidade a ser solicitada por email institucional.

3. SERVIDORES TERCEIRIZADOS

  • Operadores de Micro: atividades presenciais parcialmente suspensas com rodizio e presença de dois servidores por dia para atender as demandas encaminhadas por telefone, email e instagram na Diretoria do CTT;

  • Auxiliares de limpeza interna e copeira: rodizio com três equipes com a participação três funcionários por dia para limpeza das instalações do CTT (salas, banheiros, pátio e cantina);

  • Auxiliares de limpeza externas, tratador de animais, operadores de roçadeira e tratoristas: rodizio com três equipes com a participação de quatro funcionários por dia para limpeza das áreas externas, alimentação dos animais e atividades na horta, viveiro de mudas e fruticultura;

  • Segurança: atividades presenciais normais.